Usar WhatsApp sem internet: entenda como

ADVERTISEMENT

O WhatsApp é um dos maiores meio de comunicação usado pelas pessoas, uma ótima maneira de falar com quem amamos e está bem distante de nós. A cada atualização que eles lançam tentam melhorar seus serviços. 

Além de trocar mensagens, dá para fazer ligações e até mesmo chamadas de vídeos. Sabe quando a saudade está grande porque não está conseguindo encontrar quem ama? É lógico que uma chamada não é o mesmo que o contato físico, mas pode ser uma opção de ver pelo menos um pouco essas pessoas.

ADVERTISEMENT

Muitas famílias que moram longe e não conseguem estar sempre juntos já optaram por fazer ligações em grupos. O WhatsApp também é utilizado para melhorar a comunicação de empresas, ou seja, além da diversão ele pode ser útil para os negócios.

Usar WhatsApp sem internet: entenda como
Fonte: (reprodução/internet)

 

E hoje nós iremos falar um pouco sobre como usar seu WhatsApp sem a internet do seu celular, ficou curioso para saber um pouco mais sobre isso? Então fique por aqui e entenda melhor sobre esta facilidade.

ADVERTISEMENT

O WhatsApp

O WhatsApp foi criado em 2008 para melhorar a comunicação entre as pessoas. Inicialmente a única exigência era ter acesso à internet, pois o serviço é oferecido de forma gratuita e todos os sistemas possuem uma versão do aplicativo para ser baixado na loja de aplicativo.

O nome foi dado por conta de uma expressão em inglês, que é bem conhecida, “What’s Up?” que traduzida para o português significa “E aí?”. Ter um aplicativo para mandar SMS parecia muito estranho, mas o diferencial era que agora você poderia mandar várias mensagens sem tem que pagar por cada uma delas.

A equipe responsável realmente foi atualizando seus serviços cada vez mais. Com as ligações de vídeos, outros aplicativos começaram a ser deixados de lado, como o Skype por exemplo, que era usado mais para fazer esse tipo de chamada. Hoje 180 países já utilizam os serviços do WhatsApp.

Usar o WhatsApp sem internet

Depois de criar o aplicativo para os telefones, foi lançado a versão do WhatsApp Web. Este formato funciona da seguinte maneira: você abre em seu navegador e abre o aplicativo no seu celular. Ao clicar em opções pelo app do celular, eles irão gerar um leitor de Qr Code.

Usar WhatsApp sem internet: entenda como
Fonte: (reprodução/internet)

 

Basta apontar a câmera do seu celular no Qr Code que aparece no computador e começar a responder as pessoas pelo computador, mas tem uma ressalva: será necessário que seu telefone esteja sempre conectado a uma internet para que exista uma sincronização.

No entanto, estão saindo alguns rumores de que será possível mexer no WhatsApp Web sem estar com o celular conectado à internet. Além disso, de acordo com os boatos, essas conexões poderiam ser feitas em mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

Fique atento com as novidades

Até o momento, não existe uma confirmação dessa informação. O site R7 entrou em contato com os organizadores do aplicativo e eles disseram que “Não temos nenhuma informação a esse respeito, por enquanto”.

ADVERTISEMENT